Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 15 de Dezembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
22/03/2012

Hospital Centenário

Hospital Centenário anuncia reformas e Cremers suspende temporariamente a eficácia da interdição ética


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22, na Secretaria Estadual da Saúde, a prefeitura de São Leopoldo e a administração do Hospital Centenário –com auxílio do Estado - assumiram o compromisso de apresentar uma série de medidas para melhorar as condições de trabalho médico e de atendimento à população. Diante disso, a direção do Cremers decidiu suspender temporariamente a eficácia da interdição ética do trabalho médico no hospital de São Leopoldo.

Nesta sexta-feira, os gestores do Centenário irão entregar ao Cremers, Ministério Público Estadual e Secretaria da Saúde um documento com as medidas de revitalização da instituição, seguindo as observações apontadas no relatório da comissão de Fiscalização. Algumas providências já estão sendo tomadas, como a suspensão da atuação de estudantes de medicina em atividades que não são de sua competência.

- É importante que sejam tomadas medidas imediatas para termos certeza de que algo está acontecendo, que as melhorias necessárias para que o hospital tenha as condições mínimas de funcionamento estão sendo executadas, seguindo o nosso relatório -, comentou o presidente do Cremers, Rogério Wolf de Aguiar, que estava acompanhado do vice-presidente Fernando Weber Matos, do primeiro-secretário Ismael Maguilnik, pelo coordenador da Fiscalização Antônio Celso Ayub e pelo consultor jurídico Jorge Perrone.

Ficou agendada nova reunião na Secretaria da Saúde para a próxima quinta-feira.

Participaram da reunião o secretário da saúde Ciro Simoni, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, o promotora do MPE Débora Rezende de Freitas, o deputado federal Alexandre Roso, a diretora técnica do Hospital Centenário Mara Tarragó e gestores do Centenário e da prefeitura.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min