22/03/2012
Hospital Centenário
Hospital Centenário anuncia reformas e Cremers suspende temporariamente a eficácia da interdição ética
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22, na Secretaria Estadual da Saúde, a prefeitura de São Leopoldo e a administração do Hospital Centenário –com auxílio do Estado - assumiram o compromisso de apresentar uma série de medidas para melhorar as condições de trabalho médico e de atendimento à população. Diante disso, a direção do Cremers decidiu suspender temporariamente a eficácia da interdição ética do trabalho médico no hospital de São Leopoldo.
Nesta sexta-feira, os gestores do Centenário irão entregar ao Cremers, Ministério Público Estadual e Secretaria da Saúde um documento com as medidas de revitalização da instituição, seguindo as observações apontadas no relatório da comissão de Fiscalização. Algumas providências já estão sendo tomadas, como a suspensão da atuação de estudantes de medicina em atividades que não são de sua competência.
- É importante que sejam tomadas medidas imediatas para termos certeza de que algo está acontecendo, que as melhorias necessárias para que o hospital tenha as condições mínimas de funcionamento estão sendo executadas, seguindo o nosso relatório -, comentou o presidente do Cremers, Rogério Wolf de Aguiar, que estava acompanhado do vice-presidente Fernando Weber Matos, do primeiro-secretário Ismael Maguilnik, pelo coordenador da Fiscalização Antônio Celso Ayub e pelo consultor jurídico Jorge Perrone.
Ficou agendada nova reunião na Secretaria da Saúde para a próxima quinta-feira.
Participaram da reunião o secretário da saúde Ciro Simoni, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, o promotora do MPE Débora Rezende de Freitas, o deputado federal Alexandre Roso, a diretora técnica do Hospital Centenário Mara Tarragó e gestores do Centenário e da prefeitura.
 |
Clique na foto para ampliá-la |
 |
Clique na foto para ampliá-la |
|
|