Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 05 de Dezembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
11/09/2009

Trabalho Voluntário

Formados em universidades públicas poderão ser obrigados a trabalhar em comunidades carentes


A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP) aprovou na quarta-feira (10) sugestão da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, sediada em Campos Mourão (PR), que obriga estudantes de Medicina e Odontologia que se formarem em universidades públicas a prestarem serviço gratuito em comunidades carentes.
O relator da sugestão (120/08) na comissão, deputado Lincoln Portela (PR-MG), elogiou a ideia. "O Poder Público investe somas altíssimas na formação de estudantes em instituições públicas. Tal investimento é feito em detrimento da educação fundamental, média e técnica e, ao se formarem, os estudantes não dão nenhum retorno para a população", afirmou.

O deputado formulou um projeto de lei que torna mais objetiva a nova regra. Pela proposta, os serviços deverão ser prestados em meio expediente e pelo prazo de um ano, após a conclusão do curso, em unidades de saúde municipais.Ao ingressar na faculdade o estudante deverá assinar termo de compromisso por meio de qual se obriga à prestação de serviços comunitários, com previsão de multa em caso de não cumprimento.
Fonte: Agência Câmara

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min