Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 28 de Janeiro de 2020. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
09/01/2020

AÇÃO SOLIDÁRIA

Cremers incentiva voluntariado com doação de brinquedos à Casa do Pequenino, em Porto Alegre


Em ação solidária, os servidores do Cremers arrecadaram mais de cem brinquedos para doação às crianças assistidas pela Escola de Educação Infantil Casa do Pequenino, do Instituto Espírita Dias da Cruz, em Porto Alegre. A entrega dos donativos na instituição centenária ocorreu nesta quinta-feira (9), com a presença do corregedor do Cremers, Carlos Isaia Filho.

A campanha foi organizada pela Secretaria de Assuntos Técnicos (SAT) do Conselho e mobilizou servidores de todos departamentos, funcionários terceirizados e também médicos registrados e visitantes.

"Reunimos o maior número possível de servidores nessa ação solidária, que ocorreu durante os últimos meses de 2019, objetivando colaborar com a Casa do Pequenino, e, consequentemente, trazer mais alegria para as crianças assistidas pela organização espírita", afirmou Isaia Filho.

A escola atende a 121 crianças de seis meses a seis anos com o trabalho de mais de 20 profissionais. Neste ano, foram inscritos pequenos de famílias de diferentes classes sociais de Porto Alegre e da Região Metropolitana. A grande novidade é a nova área de dois berçários, que foi reformada para atender às necessidades das crianças.

“A nossa escola, apesar da grande procura, tem um dos melhores atendimentos e estrutura de Porto Alegre, graças ao investimento que conseguimos fazer com muito esforço e apoio da comunidade, além do gerenciamento do Instituto Espírita. Ainda que não seja cobrada qualquer mensalidade, chegamos ao patamar de escola modelo”, assegura Ângelo Alexandre Soares Alves, diretor administrativo da Casa do Pequenino há cerca de nove anos.

Dias da Cruz e o voluntariado

A instituição se mantêm com recursos angariados a partir da inscrição de associados, repasses municipais, doações e principalmente do voluntariado. No local, estão em funcionamento dois albergues (um feminino e outro masculino), uma Central de Doações, um brechó e sebo, a Casa do Pequenino e o Departamento de Assistência Espiritual.

Entre as pessoas que ajudam a manter o local em funcionamento estão médicos da ONG Parceiros Voluntários. Na escola, são dois profissionais ligados à Unidade Básica de Saúde Modelo e ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre que oferecem atendimento em saúde às crianças. Já nos albergues, quatro médicos visitam o local e ajudam os abrigados.

“Pedimos encarecidamente que continuem nos ajudando com o que é possível. A Casa só consegue se manter aberta em razão do auxílio de todos”, disse o diretor José Carlos Severo.

Seja solidário

O Instituto Espírita Dias da Cruz recebe doações de roupas, calçados, alimentos, material escolar, brinquedos ou livros, e faz parcerias com empresas. Os donativos passam por triagem e são destinados a cada setor de acordo com a necessidade. Uma vez por mês é realizado um feirão de peças de roupa, aberto ao público, para arrecadar recursos.

O Instituto fica na Avenida Azenha, 366, em Porto Alegre. Para mais informações ligue (51) 3223-1938.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2020 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min